Sonhar Grande

Eu fico surpresa com a quantidade de pessoas que eu conheço que têm dificuldade em sonhar grande. É incrível como no Brasil não somos incentivados a ser grandes. Nem no colégio, nem mesmo depois de adultos quando decidimos abrir um negócio. Quem já pesquisou sobre, sabe do que estou falando.

O custo para abrir uma empresa no Brasil é muito alto. E depois, se você mudar de ideia e quiser fechar a empresa, o custo é também muito alto. Nós não temos aula de empreendedorismo no colégio, algumas faculdades inclusive não têm essa disciplina.

Na verdade fica bem fácil de entender porque tantos preferem trabalhar para os outros do que empreender. Mas também precisamos nos atentar a um fato: não é porque não somos incentivados a fazer algo, que não devemos fazer. Se o país é pouco incentivador, então isso quer dizer que são poucos os que empreendem, se são poucos que empreendem, temos um mercado repleto de oportunidades nos esperando. É tudo uma questão de perspectiva!

Como tudo na vida, nós precisamos ver pelo lado positivo, POR FAVOR! Se formos ser sempre negativos, não vamos sair do lugar. E se no colégio e faculdade muitas vezes não temos o incentivo, existem inúmeras empresas por aí que nos ajudam nesse momento de iniciar um empreendimento. Do menor e mais simples até o mais complexo e inovador. Falarei sobre eles em um outro post.

Aqui só quero dizer: nós somos do tamanho dos nossos sonhos, então SONHE GRANDE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s